TJAM | COORDENADORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Justiça Itinerante atende em novo local a partir de segunda-feira (4)

justiça itineranteSegunda ação de atendimento promovida pelo programa do TJAM neste ano será realizada no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte.


O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estará atendendo em novo local a partir de segunda-feira (4). De acordo com a coordenação do programa, até o dia 28 de fevereiro o ônibus estará no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital, posicionado na área de estacionamento do Shopping Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues.

Nesta sexta-feira (1º), o ônibus encerra o período de atendimento no bairro Jorge Teixeira, ao lado do Fórum Azarias Menescal, onde esteve desde o início do mês, atendendo a população.

No Monte das Oliveiras, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. A equipe do Justiça Itinerante atende a população prestando orientações e ajuizando ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros temas.

De acordo com a juíza coordenadora do Justiça Itinerante, Vanessa Leite, o atendimento no Monte das Oliveiras visa atender uma área com bastante demanda. “A ação de atendimento foi uma solicitação do próprio shopping, que tem um perfil popular e de serviços, e onde também funciona um PAC, além de parte das Secretarias de Justiça e de Segurança. É um local de grande movimento e nós, da Justiça, também prestaremos esse apoio à população daquela área”, explicou a magistrada.

O programa Justiça Itinerante foi instituído pelo TJAM há 14 anos e por meio dele o cidadão pode ajuizar, sem advogados, ações no valor de até 20 salários-mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família. Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade podem, igualmente, ser ajuizadas. O programa vai ao encontro dos anseios do cidadão, providenciando atendimento a custo zero e no local onde os requisitantes residem. Os atendimentos são feitos mediante a apresentação de documentos originais, bem como cópias, no ato do atendimento.

Deborah Azevedo

Foto: William Rezende/Arquivo TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados