TJAM | COORDENADORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Desembargador Wellington Araújo visita instalações do Fórum Mário Verçosa

TR1Nesta sexta-feira (22), como presidente do TJAM em exercício, magistrado visitou o Fórum e acompanhou atividades da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais.


TR2O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Wellington José de Araújo, visitou nesta sexta-feira (22) as instalações do Fórum Desembargador Mário Verçosa.

Localizado na Rua Comendador Alexandre Amorim, bairro Aparecida, zona Centro-Sul de Manaus, o Fórum Mário Verçosa congrega, atualmente, oito Juizados Especiais Cíveis e três Juizados Especiais Criminais, atendendo a demandas judiciais de 50 bairros da capital amazonense e oriundas de moradores que residem em rodovias que interligam Manaus a municípios da região metropolitana.

Durante a visita, o desembargador acompanhou os trabalhos administrativos da 1ª Turma Recursal que, com a 2ª e 3ª Turmas Recursais, reguladas pelas Resoluções 001/2000 e 27/2010, constituem órgãos autônomos do sistema de Juizados Especiais, tendo a competência de julgar recursos interponíveis da decisão final do juízo que primeiro conhece a causa.

Para o magistrado, a visita foi útil para fortalecer a comunicação dos desembargadores com os juízes e servidores que atuam nos Juizados Especiais e reforçar a unidade entre a 1ª e 2ª instância do Judiciário Estadual.

“Assim como estivemos, recentemente, visitando o Fórum Ministro Henoch Reis (no bairro de São Francisco), nesta sexta-feira visitamos o Fórum Mário Verçosa para ouvir e compartilhar experiências com nossos servidores e juízes. Essa interação, no nosso entendimento, é importante para fortalecer a comunicação interna, sugerir melhorias e receber eventuais demandas”, comentou o desembargador Wellington Araújo.

 

Afonso Júnior
Foto: Acervo do gabinete da vice-presidência

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados