TJAM | COORDENADORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Novos implementos de informática reforçarão os trabalhos do Programa Justiça Itinerante

Itinerante ComputadoresA exemplo do programa Justiça Itinerante, o repasse de novos implementos de informática vem sendo viabilizado pelo TJAM para unidades judiciárias da capital e do interior.


 

Itinerante Computadores2O programa Justiça Itinerante, que oferece atendimento e assistência judiciária à população de Manaus e de comunidades do entorno da capital, recebeu, nesta semana, o incremento de seis notebooks.

Os materiais são parte de uma ampla ação da gestão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que, desde o início do ano, está equipando unidades judiciárias da capital e do interior com novos implementos de informática.

A providência, consiste na maior ação de repasse de novos equipamentos de computação às unidades da Justiça Estadual e os investimentos somam, aproximadamente, 3 milhões de reais, contemplando o repasse de computadores, notebooks e impressoras.

Ao programa, foram repassados seis notebooks que, pelo perfil itinerante – visitando comunidades longínquas e com difícil acesso – atenderá de forma mais eficaz suas necessidades.

Cada notebook tem como configuração: memória de 8GB, placa de rede sem fio, processador Intel Core 17, disco rígido (de 1 Tera Bite) e tela LCD de 15,6 polegadas.

Para a juíza coordenadora do programa Justiça Itinerante, Vanessa Leite Mota, refletirá em um atendimento mais ágil e prestativo à população. “A substituição dos computadores por notebooks facilitará e dará mais agilidade ao trabalho desenvolvido, sobretudo, quando realizarmos atendimento na zona rural de Manaus e no interior. Por vezes, utilizamos o ônibus como nossa base e atendemos o jurisdicionado em escolas, centros comunitários ou até mesmo em domicílio. Nesses atendimentos é fundamental ter um equipamento de informática portátil e com bateria que permita o uso sem conexão com a rede elétrica”, indicou a magistrada.

O servidor Ribamar Martins, que atua no programa, reforçou as palavras da juíza Vanessa Leite e citou que a sociedade será a principal beneficiária com esta renovação dos equipamentos. “Esta substituição veio em boa hora e conseguiremos dar maior agilidade ao atendimento, principalmente, em comunidades localizadas em áreaas mais isoladas”, apontou.

Neste mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher, a unidade móvel do Programa Justiça Itinerante oferece atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no estacionamento da Delegacia da Mulher, situada na Avenida Mário Ypiranga, nº 3395, bairro Parque Dez.

Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados