TJAM | COORDENADORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Audiências da Semana da Conciliação no Amazonas serão reforçadas pelo uso de ferramentas de comunicação online


Sala de Imprensa

Pacotes corporativos serão utilizados pela Justiça Estadual para que as audiências ocorram preferencialmente de forma eletrônica, em prevenção à covid-19.


Crédito Chico Batata
 
Reforçando uma iniciativa que será desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), a corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, expediu um Ofício-Circular (125/2020-CGJ/AM) incentivando os servidores da Justiça Estadual a participarem de uma capacitação online sobre o uso do pacote coorporativo da empresa Google (G Suítes) cujo aplicativo "Google Meet" e outras ferramentas serão disponibilizadas para a viabilização de audiências e outras atividades na esfera da Justiça Estadual.

De acordo com a corregedora-geral de Justiça, o pacote corporativo será utilizado por magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário do Amazonas durante a "Semana Nacional da Conciliação", que neste ano será realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Para prevenir o contágio pela covid-19, as audiências de conciliação, no referido período, deverão acontecer, preferencialmente, por meio eletrônico. "Nesse sentido, para zelar pela saúde das partes processuais, assim como de todos os magistrados, servidores, estagiários, operadores do Direito e membros do sistema de Justiça, o uso de recursos tecnológicos serão imprescindíveis", apontou a magistrada.

O pacote corporativo do Google (G Suítes) será utilizado pela Justiça Estadual não somente durante a "Semana da Conciliação", mas potencializado nas ações ordinárias da Justiça Estadual.

Curso

O curso será aplicado no próximo dia 19 de novembro, das 9h às 11h, sendo ministrado pelo analista de sistemas, especialista em Metodologia do Ensino Superior, mestre em Informática e atual diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ricardo Câmara.

A capacitação terá como objetivo a apresentação da plataforma de recursos tecnológicos (Google) que será utilizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas para a modernização da comunicação interna, otimização do tempo e ampliação das ferramentas de trabalho para as áreas administrativas e judiciais.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelos interessados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), acessível no link: http://ead.tjam.jus.br/moodle_eastjam/

Afonso Júnior
Foto: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados