TJAM | COORDENADORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Unidade móvel do Justiça Itinerante inicia atendimento em Itacoatiara

unidade móvelAções do programa realizado pelo TJAM serão desenvolvidas no município até o dia 12 deste mês.


O programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), começou nesta segunda-feira (4) uma ação de atendimento na Comarca de Itacoatiara (distante 170 quilômetros de Manaus). A unidade móvel do programa estará posicionada, até o dia 12 deste mês, na Escola Municipal Jamel Amed, localizada na avenida Parque, s/n, centro. De acordo com o juiz Alexandre Novaes, coordenador do Justiça Itinerante, o atendimento está sendo realizado no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No Justiça Itinerante, o cidadão pode ajuizar gratuitamente, sem advogados, ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família. Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio consensual e reconhecimento voluntário de paternidade poderão ser ajuizados por meio do programa. Nesta ação de Itacoatiara, graças a uma parceria com o Cartório da Comarca, também está disponível o serviço de emissão de segunda via de Certidões de Nascimento e de Casamento.

Itacoatiara é o sétimo município do interior contemplado, neste ano, com ações itinerantes do programa desenvolvido pelo TJAM. Os outros foram: Beruri, Careiro da Várzea, Nova Olinda do Norte, Autazes, Novo Airão e Manacapuru.

Após este período em Itacoatiara, a unidade móvel retorna a Manaus para a última ação do calendário deste ano. "Finalizaremos a nossa programação de 2017 atendendo na área central da cidade, com a unidade posicionada na Praça Heliodoro Balbi – mais conhecida como Praça da Polícia – de 13 a 19 de dezembro", disse o juiz Alexandre.

 

Terezinha Torres

Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados